sexta-feira, 16 de julho de 2010

First

“Quando se quer saber a verdade sobre alguém, essa deve ser a última pessoa a ser consultada”. Disse o meu ídolo e muito sábio Dr. House. Ok, ele é um personagem de série de TV, mas continua sendo meu ídolo. O que acontece é que ao dizer isso Gregory House me fez pensar em algo que me fez lembrar que eu também ouvi algo parecido na aula de filosofia do mês passado.
A questão é: nós somos capazes de conhecer as pessoas (ou pelo menos ter a quase certeza de que se conhece) depois de um certo tempo de relacionamento, seja amigo, parente ou namorado. Mas e nós mesmos? É, aceitando você ou não a verdade é que nós passamos a vida inteira nos conhecendo, sem ter a completa certeza de quem somos. Eu não estou falando daquele "about me" do seu Blog, Orkut ou Twitter. Você já vai entender:
Vamos supor que eu seja uma pessoa imoral, que rouba idosos e sequestra crianças em troca de dinheiro. E que quando eu chego em casa vejo minha esposa (supondo que eu seja um homem) e minhas 3 crianças passando fome. Eu nunca vou saber quem sou. Nunca vou saber se sou uma pessoa má por tirar a vida de outras, ou uma pessoa que fazendo essas coisas horríveis simplesmente age pelo instinto de cuidado com a minha família. Eu não sou o mocinho, mas também não sou o vilão. O fato é que não existem mocinhos e vilões na vida. Pessoas com valores corretos fazem sim coisas ruins tanto quanto pessoas com valores completamente errados cometem sim, atos bons.
Masss... não afetando a vida alheia como o bandido do exemplo né colega. Eu não preciso morrer só porque você não tem dinheiro.
Nós podemos ser quem quisermos, mas na nossa própria verdade nunca deixaremos de ser quem fomos desde o início.

E esse foi o meu texto de estreia do blog. Gostou, comenta. Não gostou,who cares? comenta também.
Beijo pra ti :*

5 comentários:

  1. meeu seu texto,é muito interessante ..
    da vontade de ler e ler cada vez mais , cada linha,cada paragrafo pra saber o que irá acontecer,como acabara essa história tão real . !

    muito interessante mesmo, continue assim ...
    beijinhos , Lola .

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito mesmo,essa sua história fala a real da vida ,e fala que todas as pessoas podem errar vai das pessoas .. que nós achamos que tem bom carater até a quem tem um pessimo carater ... ! sua história faz nós enchegarmos o mundo com mais claresa !
    bjs .

    ResponderExcluir
  3. Wooooooooooooooow
    Gosteii mtoo do seu texto, muito reflexivo, me fez pensar nas coisa que nunk tinha pensado antes, e me fez entender melhor a vidaa, o pq q as pessoas são de um jeito e tal's...
    Gostei muitoo msm.

    BeijãoO sz

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do seu texto,criativo,reflexivo,tudo que uma pessoa gostaria de ler em um blog,parabéns,você conseguiu fazer o melhor texto que eu já li até agora
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É algo digno vindo dessa cabecinha brilhante tua né Bia. E sei que vai vir coisas mais brilhantes daqui, é só esperar :D
    Amei, não preciso nem dizer que me fez pensar né? ._. OISAISOIAISAI

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!